REGULAMENTO DO XIV FESTINAZA - 2016
 

REGULAMENTO DO XIV FESTINAZA - 2016

REGULAMENTO DO XIV FESTINAZA

FESTIVAL DE MÚSICA DE NAZARENO 2016

 

  1. 1.    REALIZAÇÃO

 Art. 1°. O 14º Festival de Música de Nazareno, XIV FESTINAZA – Festival de Música de Nazareno é uma realização da Prefeitura Municipal de Nazareno, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Art. 2°. O XIV FESTINAZA será realizado na cidade de Nazareno-MG, na Praça Nossa Senhora de Nazaré, no dia 14 de maio de 2016.

 OBJETIVOS

 Art. 3°. O referido festival tem como objetivos principais:

a)      Incentivar a criatividade musical;

b)      Promover o intercâmbio cultural;

c)       Intensificar o movimento musical no município e região;

d)      Descobrir e valorizar novos talentos; e

e)      Difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural do nosso povo.

 INSCRIÇÕES

 Art. 4°. Poderão inscrever-se quaisquer compositores e/ou intérpretes que cumpram as exigências do presente regulamento.

 Art. 5°. Poderão ser inscritas músicas na categoria Canção Inédita de qualquer gênero, desde que sejam de composição nacional. Entende-se por Canção Inédita aquela música/letra que não tenha sido gravada comercialmente.

 Parágrafo Único. Serão 20 (vinte) canções finalistas para apresentação única durante o Festival. Se houver inscrições acima deste número, as músicas passarão por uma pré-seletiva até que se configurem as 20 (vinte) canções finalistas.

 Art. 6°. Cada compositor terá direito a se inscrever com uma canção;

Parágrafo Único. Não havendo excedente no número de inscrições, será permitida uma segunda inscrição do mesmo concorrente.

 Art. 7°. Para inscrição, o concorrente deverá apresentar além da ficha de inscrição e do comprovante de pagamento da taxa, os seguintes materiais:

a)      01 (uma) cópia da letra de cada música inscrita, datilografada ou impressa em computador;

b)      01 (um) CD com o trabalho musical gravado (amostragem) para cada canção, em condições de boa análise para a pré-seleção. No início da gravação deverá ser anunciado o nome da canção e de seu(s) autor (es).

 Art. 8°. Para cada inscrição será cobrada uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais), pagáveis no ato da inscrição pessoalmente, realizada no setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Nazareno, situada na Praça Nossa Senhora de Nazaré, s/n.

Art. 9°. As inscrições serão feitas até o dia 10 de maio de 2016, via internet através do email: festinaza@nazareno.gov.br ou pessoalmente no seguinte endereço: Prefeitura Municipal de Nazareno, sito à Praça Nossa Senhora de Nazaré, s/n, Centro, Nazareno de 7:30 às 11:30 e de 13:00 às 16 horas.

 Parágrafo Único. O concorrente da Canção Inédita, além de enviar a ficha de inscrição e a taxa de R$ 20,00 (Vinte reais), deverá enviar em envelope fechado, endereçado ao XIV FESTINAZA, Pça Nossa Senhora de Nazaré, s/n, Centro, CEP: 36370-000, Nazareno MG, todo o material constante no art.7° até o dia 10 de maio de 2016.

 Art. 10. O material de inscrição não será devolvido sob nenhuma hipótese, passando a integrar o acervo do Festival de Música de Nazareno.

 SELEÇÃO E APRESENTAÇÃO

 Art. 11. Todos os trabalhos inscritos serão apreciados por uma comissão de pré-seleção formada por pessoas de reconhecidos méritos no meio musical.

 Art. 12. As inscrições e/ou Canções que não atenderem aos requisitos serão automaticamente eliminadas.

 Parágrafo único. A Comissão Organizadora comunicará o resultado da pré-seleção aos desclassificados, caso houver, até o dia 11 de maio de 2016.

 Art. 13. A ordem das apresentações será definida através de sorteio a ser feito pela Comissão Organizadora no dia 12 de maio de 2016 e repassado para os concorrentes por email ou telefone.

 Art. 14. O Júri do XIV FESTINAZA será composto por um total de 5 (cinco) jurados para a Canção Inédita e 02 (dois) jurados para julgamento de Melhor Intérprete e Melhor Compositor. Em caso de qualquer grau de parentesco entre jurado(a) e candidato(a), haverá o oitavo jurado, excepcionalmente como suplente, para a avaliação exclusiva do referido candidato.

 Art. 15. Nos critérios para avaliação, serão julgados os seguintes itens:

a)             Para a categoria Canção Inédita: letra; melodia; arranjo, sendo que os jurados darão notas  fracionadas de 1,1 a 10 para cada item, calculando a média global que será dada à Canção.

b)             Para o prêmio de Melhor Intérprete e Melhor Compositor serão destinados 02 (dois) jurados dos 07 (sete) para a avaliação e notas, as quais serão fracionadas de 1,1 a 10,00.

 § 2°. Em caso de empate, o critério de desempate será o seguinte:

 Item A: melhor soma de notas em: letra e melodia.

 Item B: melhor soma de notas em: Arranjo; persistindo o empate, o critério será o sorteio.

 Art. 16. Das músicas inscritas, deverão ser selecionadas 20 (vinte), respeitando a proporcionalidade no número de inscrições.

 Art. 17. Os trabalhos serão apresentados na seguinte data:

a)      Dia 14 de maio de 2016, às 19 horas;

 Art. 18. Cada participante terá 10 (dez) minutos para apresentar o trabalho, observando o contido no artigo 7°, isto é, somente as músicas que constem na fita e/ou ficha de inscrição.

 DA PREMIAÇÃO

 Art. 19. A premiação será realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 Parágrafo Único. Serão distribuídos os seguintes prêmios.

a)      Para categoria Canção Inédita:

- 1° lugar = 2.000,00 (dois mil reais) e troféu;

- 2° lugar = 1.000,00 (hum mil reais) e troféu;

- 3° lugar = 500,00 (quinhentos reais) e troféu;

- Melhor intérprete: 400,00 (quatrocentos reais) e troféu

-Melhor compositor: 400,00 (quatrocentos reais) e troféu

        c) Troféu “Simpatia Festinaza 2016” para o inscrito que tiver melhor interação com o público, sendo julgado por júri popular.

 DISPOSIÇÕES GERAIS

 Art. 20. Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do XIV FESTINAZA.

 Art. 21. Para maiores informações entrar em contato pelos telefones:

(35)3842-1612 / 3842-1129 ou pelo email: festinaza@nazareno.mg.gov.br

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO 

 

XIII FESTINAZA 2016 – CATEGORIA INÉDITA

 

Nome:

Endereço:

Telefone:

RG:                                                               CPF:

Email:

 

Música:

Autor:

 

Obs:

 

 

 

 

 Declaração

 Declaro que li o regulamento e estou de acordo.

 

 

 

 

____________________________

Assinatura

 



 


Prefeitura Municipal de Nazareno-MG
  Praça Nossa Senhora de Nazaré, S/N - Centro
Nazareno-MG - CEP: 36370-000
Telefone: (35) 3842-1100
email: prefeitura@nazareno.mg.gov.br

Versão 3.0